Bispo diocesano destacou «vontade em redescobrir a espiritualidade», por parte dos jovens

Foto: Diocese de Leiria-Fátima

Leiria, 24 set 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima promoveu hoje uma conferência de imprensa de apresentação das atividades do novo ano pastoral, em que o cardeal D. António Marto destacou a “vontade em redescobrir a espiritualidade”, por parte dos jovens.

A 5 de outubro, a diocese promove o fórum ‘Jovens: oportunidades e desafios’, inserido num clico dedicado às problemáticas da juventude.

D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, destacou os encontros que realizou com os jovens em cada uma das vigararias locais, com cerca de dois milhares de participantes.

“Deu para perceber as questões que levantam e, sobretudo, a vontade em redescobrir a espiritualidade”, declarou, numa intervenção citada pelo portal diocesano.

O cardeal aproveitou para destacar as qualidades dos mais novos, nomeadamente a sua criatividade, e a obrigação da Igreja em dar-lhes o espaço que eles querem conquistar.

O programa pastoral inclui encontros vicariais de oração com os jovens e a Grande Festa da Juventude que a diocese vai viver, nos dias 25 e 26 de julho de 2020, na vila de Porto de Mós.

OC

Partilhar:
Share