D. António Marto presidiu a eucaristia na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, na celebração da Apresentação do Senhor e dia do Consagrado

Fátima, 03 fev 2018 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima apontou “fidelidade criativa e audaciosa” aos Consagrados na eucaristia a que presidiu, esta sexta-feira na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, dedicada à Apresentação do Senhor e dia do Consagrado.

“Neste momento a vida consagrada confronta-se com as mudanças da história, mudanças rápidas que pedem novos centros de missão”, e dessa forma é fundamental a “atualização dos carismas para o tempo que vivemos”, referiu D. António Marto.

“Hoje Deus pede-nos fidelidade criativa e audaciosa”, acrescentou.

O prelado destacou ainda a gratidão pela vida consagrada “que vem de toda a sociedade, pelo trabalho e testemunho a favor de todos”, estando onde “mais ninguém estará tanta vez”.

No dia da celebração da Apresentação do Senhor D. António Marto designou-a como “festa cheia de beleza e encanto, uma festa de encontro” e afirmou que é Jesus que “faz mover tudo e todos para comunicar a ternura de Deus”.

“Jesus e o Seu amor que salva são o ponto de partida que levou cada um dos consagrados a experimentar o amor salvador de Deus”, referiu.

O bispo de Leiria-Fátima disse para os consagrados fazerem “memória agradecida deste dia” e recordarem o seu sim à consagração.

O prelado presidiu à eucaristia onde concelebraram D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito da diocese de Leiria-Fátima, e D. António Vitalino Dantas, bispo emérito da diocese de Beja.

No dia 2 de fevereiro a Igreja celebrou a Festa da Apresentação do Senhor, dia escolhido para ser o Dia da Vida Consagrada, instituído oficialmente por João Paulo II no ano de 1997.

SN

Partilhar:
Share