Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado internacional

ONGD desenvolve projectos nas áreas da Educação, Saúde, Promoção Social e Pastoral, em quatro países lusófonos

Com o objectivo de apelar ao voluntariado internacional, prestar esclarecimentos e informações, a Associação Leigos para o Desenvolvimento (LD) promove nos dias 2, 3, 4 e 5 de Novembro, quatro Sessões de Apresentação (SA), em Coimbra, Braga, Lisboa, e Porto, sobre o tema “És uma peça Fundamental”.

Este é o momento do ano em que os Leigos para o Desenvolvimento começam a trabalhar nas missões do ano seguinte, identificando os potenciais voluntários para as integrar, refere comunicado enviado à Agência ECCLESIA

“No ano passado tivemos 165 participantes nas SA, dos quais 77 se inscreveram para a formação, no entanto, apenas 18 finalizaram a formação e partiram em missão. Este ano esperamos que o mesmo espírito contagie as nossas sessões, a fim de darmos continuidade aos projectos que temos em mãos, para os quais todos são fundamentais” declarou António Hilário David, Presidente da Direcção.

Para além de ter de frequentar a formação de 9 meses, o voluntário LD deve ainda ser cristão, ter entre os 21 e os 40 anos, ser licenciado ou ter um curso profissional, espírito de equipa, estar disponível para uma vida de serviço e pobreza, e estar disposto para partir em missão por um, dois ou mais anos.

Actualmente, os Leigos para o Desenvolvimento desenvolvem projectos nas áreas da Educação, Saúde, Promoção Social e Pastoral, em seis missões e quatro países (Angola, S. Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor), onde cada um “É peça fundamental” e para as quais partem todos os anos de Portugal, cerca de 20 voluntários.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top