Jovens promovem série de iniciativas, rumo ao encontro de Lisboa

Portalegre, 28 jun 2021 (Ecclesia) – O Comité Organizador Diocesano (COD) de Portalegre-Castelo Branco dinamizou a iniciativa ‘Take 23’, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023, dando relevo a “toda a vida” de São João Baptista.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o COD Portalegre-Castelo Branco informa que o bispo diocesano, D. Antonino Dias, salientou a “atitude revolucionária de João Batista” que denunciava erros e “anunciava a verdade com entusiasmo e esperança, apontando sempre Jesus como caminho”, com audácia e determinação.

O ‘Take 23’ reuniu presencialmente os jovens das paróquias de Estreito, Orvalho e Vilar Barroco, catequistas, agentes da pastoral, famílias e outros paroquianos que animaram esta iniciativa onde deram relevo a “toda a vida” de São João Baptista, “profeta fiel a Deus que apontou Jesus com a Palavra e com a Vida”.

O COD de Portalegre-Castelo Branco realizou o ‘Take 23’ de junho, evento mensal promovido no âmbito da Jornada Mundial da Juventude 2023, na igreja de São João Baptista do Estreito, presidido pelo padre José António Gonçalves, numa hora de Adoração Eucarística, “Eis o Cordeiro de Deus”.

Esta iniciativa, na véspera do dia de São João, terminou com fogo-de-artifício, com a igreja matriz enquadrada no espetáculo, que “não deixou ninguém indiferente”.

CB

Partilhar:
Share