Símbolos da Jornada Mundial da Juventude foram acolhidos em ambiente festivo

Foto Duarte Gomes

Funchal, Madeira, 07 Mai 2022 (Ecclesia) – O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, desafiou, esta sexta-feira, na celebração de acolhimento dos símbolos da Jornada Mundial da juventude (JMJ), os jovens “levantarem-se da cadeira” e assumirem “verdadeiramente o seu papel de cristãos”

A celebração decorreu na Paróquia da Visitação (Funchal) e na homilia D. Nuno Brás apelou aos presentes para “descruzarem os braços” e “tenhamos a coragem de mudar de vida, de se erguer para uma vida nova”, lê-se no Jornal da Madeira.

Em ambiente naturalmente festivo, uns carregaram os símbolos, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, desde a estrada principal até ao recinto junto à igreja, preparado para a celebração, enquanto outros os seguiram em procissão.

Foto Duarte Gomes

Na celebração D. Nuno Brás realçou que a peregrinação dos símbolos da JMJ pela Diocese do Funchal é “um momento marcante” e “este grande movimento que vai desembocar nas Jornadas Mundiais da Juventude e depois em todas as consequências que ela traz”.

Neste mês de maio, mês de Maria, mês da Mãe, Ela que “levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), “peçamos que Ela nos ajude, que ela nos conduza a erguermo-nos apressadamente, a anunciar Jesus Cristo nosso verdadeiro salvador”.

O responsável pelo COD do Funchal, padre Carlos Almada, faz um balanço “muito positivo de todos estes dias de trabalho”, sublinhando que “valeram a pena”, porque reuniram uma moldura humana significativa para acolher os símbolos

Os símbolos que vão percorrer a Diocese do Funchal até ao dia 24 de maio. Para além de atividades nas paróquias, os símbolos vão passar por Escolas Básicas e Secundárias e pela Universidade da Madeira.

No Dia Diocesano das Famílias, os símbolos vão fazer parte da festa na Paróquia do Arco da Calheta e o dia do encerramento da peregrinação dos símbolos será assinalado com missa na Igreja do Colégio e um arraial.

O programa completo pode ser encontrado no site próprio criado pelo COD Funchal em https://funchaljmj237.webnode.pt/.

LFS

JMJ2023: Jovens do Funchal «ansiosos e cheios de expetativa» com a chegada dos símbolos

 

Partilhar:
Share