Movimento Juvenil Salesiano e WYD DON BOSCO 23 querem participação na Jornada com «carisma de Dom Bosco»

Lisboa, 19 jan 2023 (Ecclesia) – A Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano lançou dois projetos com o objetivo de recolher fundos para ajudar à participação de jovens na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

“Os projetos apresentados visam proporcionar aos jovens mais carenciados do Movimento Juvenil Salesianos (MJS) e voluntários WYD DON BOSCO 23 a oportunidade de participar na JMJ Lisboa 2023”, indica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O primeiro projeto tem como destino a ajuda a 50 jovens, ligados ao MJS de Portugal, “que se encontrem em situação de vulnerabilidade social”, para que possa participar, como peregrinos, “partilhando esse momento com jovens de todo o mundo, numa experiência única de fé, fraternidade, e encontro pessoal com Jesus Cristo”.

O segundo projeto destina-se a apoiar a WYD DON BOSCO 23 para a inscrição de voluntários da sua organização, como peregrinos na Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, indica o comunicado.

“A WYD DON BOSCO 23 está a preparar a chegada e a logística do acolhimento dos 7000 jovens esperados. Para isso, são necessários cerca de 400 voluntários, que darão o seu tempo e a sua disponibilidade. Como gesto de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e apoio dado à organização, a WYD DON BOSCO 23 pretende inscrever os seus voluntários, como peregrinos na JMJ Lisboa 2023, suportando parte da contribuição pedida aos peregrinos inscritos, num valor que pode chegar aos 26 mil euros”, explicam.

A Missão Dom Bosco quer proporcionar aos jovens a “oportunidade” de participar num “experiência de Igreja universal, crescimento na fé, na amizade e no serviço”, como é o caso da JMJ Lisboa 2023.

A Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano apresenta-se como uma plataforma de recolha de fundos, da Fundação Salesianos, para projetos e ações que visam criar respostas sociais para as crianças e jovens vulneráveis e suas famílias, em Portugal e no resto do mundo.

O Movimento Juvenil Salesiano é um movimento de comunhão de diversos grupos e associações juvenis integrados na pastoral juvenil dos Salesianos e das Salesianas, “unidos pela proposta educativa e evangelizadora inspirada no espírito e estilo de S. João Bosco e S. Maria Domingas Mazzarello”, pode ler-se.

A WYD DON BOSCO 23 tem como missão convocar todos os jovens do Movimento Juvenil Salesiano para a participação na JMJ Lisboa 2023, promovendo a sua vivência “segundo o carisma de Dom Bosco”.

LS

Partilhar:
Share