Francisco enviou mensagem aos voluntários da Jornada Mundial da Juventude

Lisboa, 05 dez 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco dirigiu uma mensagem aos voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para manifestar a gratidão pela “generosidade” de cada uma e de cada um e afirmou que o voluntariado é uma “força de intervenção” na Igreja.

“Uma das coisas que a mim me impressiona mais, em algumas igrejas que já visitei, é a força do voluntariado. Sim, há bispos, sacerdotes, monjas e leigos, mas o voluntariado é outra coisa. O voluntariado é… ‘força de intervenção’, entre aspas”, afirmou o Papa numa mensagem vídeo divulgada hoje pela JMJ Lisboa 2023.

Foto JMJ Lisboa 2023

No dia Internacional do Voluntariado, o Papa considera que os voluntários são uma “graça de Deus”, que faz “as coisas avançar”, constituindo uma “força da Igreja”.

“Vocês, voluntárias e voluntários, são uma força da Igreja, são uma dimensão de missão da Igreja, porque vão lá e mantêm, com o vosso voluntariado, tantas dimensões da Igreja”, afirmou o Papa.

“Não tenham medo e obrigado pela vossa generosidade, a generosidade que têm todos os voluntários e todas as voluntárias. Que Deus vos bendiga”, concluiu o Papa.

De acordo com a organização da JMJ Lisboa 2023, o número de voluntários na Jornada Mundial da Juventude pode chegar aos 30 mil, durante o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, de 1 a 6 de agosto de 2023, estando já em curso as inscrições para os jovens que queiram participar na jornada como voluntários.

No dia 5 de dezembro assinala-se o Dia Internacional do Voluntariado, implementado pela ONU em 1985, este ano em torno do tema “Solidariedade através do voluntariado”.

PR

Partilhar:
Share