Bragança, 15 jul 2023 (Ecclesia) – Os jovens da diocese de Bragança – Miranda vão construir hoje um mural, com “materiais de desperdícios”, alusivo à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, localizado no escadório da catedral, em Bragança.
“Tendo presente os valores defendidos pelo Papa Francisco, nomeadamente no cuidado com a «Casa Comum», e num caminho rumo à JMJ, alguns jovens diocesanos vão construir um mural alusivo” ao encontro que vai decorrer em Lisboa entre 1 e 6 de agosto.
“A iniciativa está agendada a partir das 9h30, nas instalações do Colégio de Santa Clara, e será orientada por Manuel Trovisco, docente de artes visuais do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, e por um grupo de voluntários da JMJ”, acrescenta um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O mural vai ser construído com material de desperdício, “nomeadamente eletrodomésticos e ferro, resultante de doações e parcerias neste projeto”.
A diocese de Bragança realiza o último encontro de preparação no dia 23, estando prevista uma “catequese orante” no Santuário da Senhora da Visitação, em Vimioso, agendada para as 20h30.
“Em Bragança, a celebração juvenil também vai decorrer no Santuário da Senhora das Graças, às 21h00, sob a presidência de D. Nuno Almeida”, adianta o comunicado.
LS