Encontro de jovens com o Papa vai contar o contributo de 20 a 30 mil voluntários

Lisboa, 09 dez 2022 (Ecclesia) – A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 lançou a campanha “A Jornada Mundial da Juventude precisa de ti” para angariação de voluntários. 

“Os voluntários são fundamentais na JMJ, porque participam ativamente na sua construção, mas sobretudo porque cada voluntário, com a sua alegria, generosidade, vontade de servir e acolher todos é a ‘cara’ da própria JMJ! Será seguramente uma experiência inesquecível para cada voluntário!”, afirma Margarida Manaia, Diretora de Acolhimento e Voluntariado da JMJ Lisboa 2023, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A campanha, “divulgada em Portugal mas também ao nível internacional”, “dirige-se a todos os que queiram ser voluntários na JMJ”, em duas semanas.

“Os voluntários de curta duração deverão ter disponibilidade para duas semanas de serviço, sendo que a primeira semana será de formação e a segunda o encontro propriamente dito”, informa.

Os voluntários vão participar “em diversas atividades fundamentais para o acolhimento dos jovens e na realização das iniciativas que acontecem” durante a JMJ Lisboa, 2023, de 1 a 6 de agosto do próximo ano.

“Com o lançamento desta campanha procuramos sensibilizar e mobilizar todos aqueles que, em Portugal e no mundo inteiro, pretendam inscrever-se como voluntários para a JMJ Lisboa 2023 e ajudar-nos a acolher os jovens ao longo de todo o encontro”, explica Ana Alves, Diretora de Comunicação da JMJ Lisboa 2023.

A campanha, que pretende angariar 20 a 30 mil voluntários, deriva da campanha “A Jornada Mundial da Juventude é para ti”, que convida todos os jovens a inscreverem-se no encontro.

O comunicado informa que para ser voluntário “é necessário ter mais de 18 anos, à data de 23 de julho de 2023, e ter disponibilidade total para acompanhar a Jornada entre 23 de julho e 7 de agosto de 2023, em Lisboa”.

As candidaturas podem ser efetuadas online.

SN

Partilhar:
Share