Braga, 02 fev 2023 (Ecclesia) – O Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, presidiu à receção dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no arciprestado da Póvoa de Varzim/Vila do Conde e incentivou os jovens a encararem a vida com otimismo.
O bispo auxiliar de Braga D. Nuno Almeida transmitiu uma mensagem de esperança e otimismo aos jovens que estiveram na receção dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Arciprestado da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, pedindo-lhes para não se deixarem levar pelo “pessimismo”, disse ao Diário do Minho a porta-voz do Comité Organizador Arciprestal (COD).
O prelado referiu que “o contrário da alegria não é a tristeza”, mas “é o pessimismo” que pode decorrer da ausência de projetos de vida e de uma vida afastada de Cristo e das dinâmicas da comunidade.
“Caros jovens, não vos deixeis levar pelo pessimismo”, apelou D. Nuno Almeida, lembrando que “Jesus está sempre presente na vida de cada um e não deixa ninguém para trás”.
O Arciprestado da Póvoa de Varzim/Vila do Conde recebeu os símbolos da JMJ do arciprestado de Esposende, na noite do dia 31 de janeiro, na igreja matriz da Apúlia.
LFS