Fátima, 06 nov 2022 (Ecclesia) – A TV Canção Nova Portugal, canal de televisão católico sediado em Fátima, estreia hoje do documentário ‘Todos ON – Jovens, os protagonistas da mudança’, sobre a juventude portuguesa, às 12h30, no seu canal no Youtube.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Comunidade Canção Nova Portugal informa que preparou este documentário ‘Todos ON – Jovens, os protagonistas da mudança’ no contexto da proximidade das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, em 2023.

O filme conta com várias entrevistas com especialistas na área da sociologia, psicologia, e ciências da educação, com a presença da comunidade cristã, bispos, sacerdotes, e dos jovens, para “compreender quem é o jovem português”, e responder a perguntas como: “Quem é o jovem português religioso? Qual o papel do jovem português missionário?”.

O canal de televisão católico sediado em Fátima, lembrando que o Papa Francisco diz que o Evangelho “é para todos, e não apenas para alguns”, assinala que pretende “exibir este documentário de jovens para jovens, sem qualquer exceção”.

O documentário ‘Todos ON – Jovens, os protagonistas da mudança’ teve a sua estreia no canal de televisão e na rádio da Canção Nova no dia 15 de outubro.

A próxima edição da Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023.

As edições internacionais da JMJ são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana.

A participação na JMJ 2023 é gratuita, pelo que qualquer pessoa pode assistir à Missa de abertura, cerimónia de boas-vindas ao Papa, Via Sacra de sexta-feira, vigília noturna de dia 6 e Missa de envio de 6 de agosto, mas existirão zonas específicas para os inscritos.

CB

Partilhar:
Share