Concerto de Música Cristã Católica  no dia 17 de agosto encerra a visita

Lisboa, 13 ago 2021 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional da Pastoral Juvenil (SNPJ) de Angola São Tomé vai promover a 17 de agosto uma celebração de despedida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

“O Snpj Angola São Tomé e os Escuteiros Católicos de Angola realizam Grande Show de música Cristã Católica com Miguel Buila e convidados, dia 17 de Agosto às 14h, nos campos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (São Domingos), seguido da missa de envio dos Símbolos a Portugal às 17h, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima”, informa na sua rede social. 

A Cruz da JMJ foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens, em abril de 1984, e marcou o início de uma peregrinação da juventude de todo o mundo; em 2000, o mesmo pontífice confiou aos jovens uma cópia do Ícone de Nossa Senhora ‘Maria Salus Populi Romani’.

Após ter ficado na Sé de Lisboa, desde janeiro, a Cruz da JMJ segui a 8 de julho para Angola, onde passou pelas dioceses de Luanda, Sumbe, Benguela, Huambo, Viana e Caxito, regressando a Portugal no dia 18 de agosto.

As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

O anúncio da escolha de Lisboa como sede da próxima edição internacional da JMJ foi feito pelo Vaticano, a 27 de janeiro de 2019, no final da Jornada que decorreu no Panamá.

As edições internacionais destas jornadas promovidas pela Igreja Católica são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana.

SN

Partilhar:
Share