Audiência sobre a próxima edição da Jornada Mundial de Juventude decorreu no Vaticano

Cidade do Vaticano, 28 fev 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência, no Vaticano, o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

O encontro foi dedicado à Jornada Mundial de Juventude (JMJ) que vai decorrer na capital portuguesa, em 2022, adiantou à Agência ECCLESIA o Departamento da Comunicação do Patriarcado de Lisboa

O Vaticano anunciou no último dia 27 de janeiro que Portugal vai acolher a próxima edição internacional da JMJ.

O anúncio foi acompanhado, no campo São João Paulo II, na Cidade do Panamá, onde foi celebrada a Missa, por uma delegação do Patriarcado de Lisboa, presidida por D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa; pelo presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa; e pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O Papa recorreu então ao Twitter para se despedir do Panamá, “até Lisboa, em 2022!”.

As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Cada JMJ realiza-se, anualmente, a nível local (diocesano) no Domingo de Ramos, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos, numa grande cidade.

As edições internais destas jornadas promovidas pela Igreja Católica são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana.

Após a JMJ do Panamá, o cardeal-patriarca de Lisboa foi recebido por mais de uma centena de pessoas, no Aeroporto Humberto Delgado, prometendo “uma Jornada dos jovens para os jovens”.

O Patriarcado de Lisboa lançou um sítio na internet com informações sobre a JMJ -Jornada Mundial da Juventude, que pode se consultado em http://jmj.patriarcado-lisboa.pt/#/pt.

CB/OC

Todas as notícias sobre a JMJ2022 em https://agencia.ecclesia.pt/portal/tag/jmj-lisboa-2022/
Partilhar:
Share