JMJ 2011: Bento XVI sublinha labor de 12 mil voluntários

Papa agradece «amabilidade, simpatia e dedicação aos outros»

Octávio Carmo, enviado da Agência ECCLESIA a Madrid

Madrid, 21 ago 2011 (Ecclesia) – Bento XVI agradeceu hoje a 12 mil voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, que decorreu desde terça-feira em Madrid, pelo seu “serviço inestimável”.

“Com o vosso serviço, conferistes à Jornada Mundial a fisionomia da amabilidade, da simpatia e da dedicação aos outros”, disse.

Num encontro no recinto da Feira Internacional de Madrid, o Papa reconheceu ainda o serviço que lhe foi prestado pessoalmente.

“Em todos os momentos em que participei, lá vos encontrei: uns visivelmente e outros em segundo plano, possibilitando a ordem que se requeria para tudo correr pelo melhor”, assinalou.

À sua chegada, Bento XVI foi saudado por dois voluntários, o espanhol Javier Reyes e a brasileira Giselle Azevedo, natural do Rio de Janeiro, cidade que vai acolher a JMJ 2013.

“Amar é servir, e o serviço aumenta o amor. Penso que este seja um dos frutos mais belos da vossa contribuição para a Jornada Mundial da Juventude”, declarou o Papa a todos os presentes.

A 26.ª JMJ decorreu entre terça-feira e domingo sob o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, com a presença de Bento XVI desde quinta-feira e reunindo mais de um milhão de peregrinos, entre os quais 12 mil portugueses, números que fazem desta iniciativa o maior evento juvenil da Igreja Católica.

OC

[[v,d, ,]]

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top