JMJ 2011: 121 horas de oração sem parar

Lisboa, 17 ago 2011 (Ecclesia) – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é apoiada a partir de hoje por uma corrente ininterrupta de oração de 121 horas que se realiza até domingo, último dia do encontro.

Mais de 300 comunidades e 40 dioceses de Espanha e diversas partes do mundo juntaram-se à adoração eucarística iniciada na capela do seminário diocesano de Madrid, anuncia o site da JMJ.

A oração diante do Santíssimo Sacramento, hóstia consagrada que os cristãos acreditam ser Cristo, vai ser dirigida hora a hora pelo bispo de uma diocese, exceto durante a noite ou quando decorrerem atividades presididas pelo Papa Bento XVI, cuja chegada à capital espanhola está prevista para esta quinta-feira às 11h00.

Centenas de religiosos contemplativos vão orar pelo encontro e os mosteiros de clausura da cidade vão ficar abertos durante a Jornada para acolher quem queira rezar, o mesmo sucedendo a 50 igrejas de Madrid, muitas das quais acolhem tempos de adoração eucarística preparadas por movimentos eclesiais.

O site da Jornada Mundial da Juventude refere também que os fiéis se podem unir à corrente de oração a partir do lugar onde se encontram ou dirigir-se à capela do seminário, onde há padres disponíveis para confessar os crentes e conceder-lhes o sacramento da reconciliação.

Os organizadores da 26.ª JMJ, que se realiza sob o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, aguardam mais de um milhão de peregrinos, entre os quais se incluem cerca de 12 mil portugueses.

O portal Agência ECCLESIA está a acompanhar a edição de 2011 da Jornada Mundial da Juventude com uma secção dedicada ao encontro, onde além de notícias atualizadas se inclui a edição especial em «pdf» criada para o evento, bem como vídeos e ligações ao site oficial da JMJ.

RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top