Itália: Jornal do Vaticano vai andar pelas salas de aula

Durante o ano lectivo 2010-2011, o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, vai estar disponível para leitura e trabalho nas escolas italianas, num projecto intitulado “O jornal na Classe”.

Trata-se de uma iniciativa da responsabilidade do Observatório Permanente dos Jovens Editores (OPJE), que já vai na sua 11ª edição, e que pela primeira vez vai pôr à disposição dos alunos os diversos discursos, mensagens e homilias de Bento XVI.

Em declarações à agência Acidigital, Andrea Ceccherini, presidente do OPJE, disse “estar orgulhoso pela iniciativa se abrir também ao L’Osservatore Romano”, revelando ainda que irá também ser realizado, ao longo deste ano lectivo, “o concurso ‘Valores em curso: trabalhamos por nós’, para criar na sala de aula um percurso claro no crescimento, na responsabilidade e no amadurecimento”.

De acordo com o mesmo responsável, o projecto “O jornal na Classe” tem como principal objectivo “formar jovens cidadãos mais conscientes e participativos, capazes de relacionar-se com os outros e sempre mais capazes de pensar por si mesmos”.

Este ano, a iniciativa deverá chegar a cerca de um milhão e oitocentos mil jovens, entre os 14 e os 19 anos, tendo a colaboração de mais de 45 mil professores.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top