Itália: «Crocodilo do Papa» volta a Cuba

Roma, 14 mar 2012 (Ecclesia) – Um exemplar de crocodilo de crocodilo cubano, apresentado a Bento XVI a 11 de janeiro, vai voltar à sua ilha de origem no próximo dia 23, por ocasião da viagem do Papa ao México e Cuba.

O animal foi hoje abençoado no Jardim Zoológico de Roma (Bioparco) pelo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, D. Angelo Becciu, numa cerimónia de despedida que contou com a presença dos embaixadores de Cuba na Itália e na Santa Sé, Milagros Carina Soto Aguero e Eduardo Delgado.

O pequeno crocodilo, uma espécie ameaçada que entrou na Itália de forma ilegal, foi designado “embaixador de defesa do meio ambiente, da paz e da solidariedade”.

A respeito da visita aos dois países latino-americanos, que decorre entre 23 e 28 de março, D. Angelo Becciu, membro da comitiva papal na viagem, explicou que Bento XVI não se desloca à Cidade do México ou ao Santuário de Guadalupe porque João Paulo II já ali esteve, deixando em aberto, por outro lado, a possibilidade de um encontro entre o Papa e Fidel Castro, em Cuba.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top