Índia: Celebrações de Natal ensombradas por ataques de grupos radicais – Fundação AIS

Organização pontifícia denuncia destruição de símbolos cristãos

Foto: AIS

Lisboa, 28 dez 2021 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) denunciou hoje episódios de violência contra as comunidades cristãs na Índia, durante as celebrações do Natal.

“As festividades do Natal deste ano ficaram ensombradas com manifestações de grupos radicais que interromperam algumas celebrações religiosas e que, em certos casos, adquiriram mesmo uma expressão violenta com a destruição de símbolos cristãos”, indica um comunicado da AIS enviado à Agência ECCLESIA.

A fundação pontifícia dá como exemplo a vandalização da Igreja do Santo Redentor, em Ambala, Estado de Haryana, onde uma imagem de Jesus Cristo foi derrubada pelos manifestantes.

Em Silchar, Nirmala, Mandya e Karnataka, Missas e outras celebrações foram interrompidas por manifestantes pertencentes a grupos radicais hindus, segundo a instituição.

Esta terça-feira foi noticiado que o Governo da Índia proibiu as Missionárias da Caridade, congregação fundada por Santa Teresa de Calcutá, de receber fundos estrangeiros, alegando que as religiosas não cumprem as condições legais.

OC

Partilhar:
Scroll to Top