Apresentação do projeto acontece hoje na Holanda

Lisboa, 05 nov 2019 (Ecclesia) – A Cáritas de Coimbra é parceira num consórcio «Hands-on SHAFE», um projeto que quer “promover a inclusão social” e incentivar a “inovação de comunidades”, sendo hoje apresentado na Holanda.

Destinado a pessoas “com baixas qualificações e/ou vulnerabilidades ou cognitivas ou físicas”, o projeto quer “implementar ambientes saudáveis e amigáveis para todas as idades nas suas próprias casas e bairros”, informa um comunicado da Cáritas diocesana, enviado à Agência ECCLESIA.

Este consórcio, que envolve países como a Holanda, Alemanha, França, Irlanda e a Polónia, “oferece programas de formação online em contextos de aprendizagem informal e ferramentas práticas para melhorar as competências das pessoas”.

A SHAFE – Smart Healthy Age-Friendly Environments, Rede Sobre Ambientes Inteligentes, Saudáveis e Amigos de todas as idades, vai ser apresentada hoje e amanhã, num encontro em Gouda, na Holanda, e conta com a presença de duas pessoas da Cáritas diocesana de Coimbra, Carina Dantas e Flávia Rodrigues.

“Na sessão de trabalho dedicada à Saúde, que acontecerá no segundo dia, a Cáritas de Coimbra irá explicar a metodologia para estruturar módulos de aprendizagem para cuidadores e comunidade em cuidados integrados, como parte integrante da SHAFE, bem como debater a ligação destes com os espaços habitacionais e públicos”, apresenta o comunicado.

O projeto foi aprovado no âmbito do programa «Erasmus+» da Comissão Europeia, no domínio da educação, formação, juventude e desporto para o período de 2014-2020.

LS

 

Partilhar:
Share