Capelão nacional da Liga dos Bombeiros pede ajuda dos sacerdotes na sensibilização das populações

Foto: Lusa

Lisboa, 10 jul 2022 (Ecclesia) – O capelão nacional da Liga dos Bombeiros, D. Américo Aguiar, apelou à ajuda dos sacerdotes, perante o risco elevado de incêndios em Portugal, para que possam reforçar a sensibilização das populações, neste domingo.

“Nestes dias, é um imperativo de cidadania não fazermos nada que coloque a possibilidade de uma ignição, de um incêndio”, referiu, em declarações à Renascença.

O bispo auxiliar de Lisboa entende que as celebrações dominicais são um momento oportuno para reforçar mensagens que ajudem à tomada de consciência dos fiéis para comportamentos adequados.

“Estes dias reúnem condições da tempestade perfeita para uma situação que poderá ser muito grave, se não formos cidadãos corresponsáveis”, alertou D. Américo Aguiar.

O responsável deixa votos para que cada pessoa seja “um agente ativo na prevenção dos incêndios.

“Temos de fazer tudo o que esteja ao nosso alcance. Não fazer fogos, não usar maquinaria”, sublinhou.

O Governo declarou a situação de contingência entre segunda e sexta-feira, permitindo que a Proteção Civil mobilize “todos os meios de que o país dispõe” para combater os incêndios, anunciou este sábado o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

OC

Portugal: Governo pede colaboração da Igreja Católica para prevenção de incêndios

Partilhar:
Share