Objeto de culto é vendido nas lojas do santuário a partir desta terça-feira

Fátima, 25 out 2016 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima apresentou hoje o ‘Terço Oficial do Santuário de Fátima’ afirmando que este meio para a oração é o “mais expressivo atributo” de quem peregrina à Cova da Iria.

“O terço é o mais expressivo atributo do peregrino de Nossa Senhora de Fátima”, disse o padre Carlos Cabecinhas na apresentação do ‘Terço Oficial do Santuário de Fátima’.

Criado em 2010 a partir de um concurso do Santuário de Fátima, o ‘Terço Oficial’ é da autoria da Casa Leitão & Irmão, Antigos Joalheiros da Coroa.

A versão deste terço em metais preciosos foi oferecida ao Papa Bento XVI, no dia 12 de maio de 2010, ao Papa Francisco no dia 12 de outubro de 2013 e é também este terço, na versão cristal rocha, que está na imagem da Capelinha das Aparições e na Imagem Peregrina, desde a visita que fez às dioceses de Portugal.

O reitor do Santuário de Fátima disse que a partir de agora o ‘Terço Oficial do Santuário de Fátima’ está acessível à generalidade dos peregrinos numa versão que, não sendo de metais preciosos, “apresenta grande qualidade”.

O padre Carlos Cabecinhas referiu que o ‘Terço Oficial do Santuário de Fátima’ apresenta as contas das ave-marias em cor azul, símbolo de Nossa Senhora, as do Pai-nosso em dourado, símbolo da aliança entre Deus e a humanidade".

O reitor acrescentou que “a figuração” do terço inspira-se no património artístico de Fátima, nomeadamente a medalha que une as contas tem a Imagem de Nossa Senhora de Fátima venerada na Capelinha das Aparições no verso e, no reverso, o “conjunto escultórico da aparição do Anjo aos Pastorinhos implantado na Loca do Cabeço”.

O conjunto das contas do terço é rematado com a Cruz Alta do recinto de oração do Santuário de Fátima.

O ‘Terço Oficial do Santuário de Fátima’ está disponível nas lojas do santuário e tem um custo de 13 euros.

PR

Partilhar:
Share