Évora, 19 fev 2020 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, preside hoje a uma Eucaristia de ação de graças pelo dom da vida, às 19h15, na igreja do Espírito Santo.

No seu sítio online, a Arquidiocese de Évora contextualiza que os deputados na Assembleia da Republica vão debater e votar a despenalização da eutanásia em Portugal, nos projetos apresentados pelos partidos PS, BE, PAN, PEV e Iniciativa Liberal, esta quinta-feira.

Neste contexto, o arcebispo de Évora disse que se deve “fazer tudo e usar todos os meios para defender a vida” e considera que o referendo sobre este tema “é a oportunidade” de amadurecer, de refletir, “mais e melhor, sobre tão importante decisão”.

D. Francisco Senra Coelho apelou “a todos os diocesanos” para que “se juntem” hoje para “agradecer a Deus o dom da vida”, na Missa na igreja do Espírito Santo.

A Igreja Católica celebrou o Dia Mundial do Doente, na festa litúrgica de Nossa Senhora de Lurdes (11 de fevereiro), e o Papa Francisco reforçou a oposição a projetos de legalização da eutanásia na sua mensagem.

LFS

Partilhar:
Share