Fátima, 22 jul 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai promover uma nova edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima, o último nas celebrações do Centenário das Aparições, entre 27 e 29 de outubro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o santuário mariano informa que “decidiu alargar” o número de participantes para proporcionar a todos a frequência no curso, “em especial aos que ainda não tiveram oportunidade de participar” em edições anteriores.

O curso é uma oportunidade para “conhecer melhor ou aprofundar o essencial” do acontecimento e da mensagem de Fátima e destina-se a um público vasto que integra todos os devotos e peregrinos de Fátima, os agentes da pastoral, os colaboradores do santuário ou dos movimentos marianos, “em especial os jovens do Movimento da Mensagem de Fátima”.

A formação é da responsabilidade da irmã Ângela Coelho, que foi a postuladora da Causa de Canonização dos agora Santos Francisco e Jacinta Marto.

O Curso sobre a Mensagem de Fátima está dividido em oito sessões onde a religiosa da Aliança de Santa Maria vai abordar vários temas começando pelo enquadramento teológico das aparições – o significado das mariofanias – e continua com uma abordagem sobre a importância e o significado atual de Fátima.

Entre outros temas, a irmã Ângela Coelho vai falar também dos acontecimentos e os protagonistas de Fátima; a pedagogia do Segredo: do medo à esperança; a reparação como convite a participar na ação salvadora de Deus; e a biografia e perfil espiritual dos pastorinhos videntes.

A participação no curso é gratuita mas de inscrição obrigatória até 16 de outubro através de um formulário online ou pelo endereço de correio eletrónico congressos@fatima.pt.

A 13.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima vai decorrer entre 27 e 29 de outubro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, e é o último curso nas celebrações do Centenário das Aparições, que terminam dia 26 de novembro.

CB

Partilhar:
Share