Iniciativa da Fundação Fé e Cooperação marcou o período entre o Natal e o Ano Novo

Lisboa, 07 jan 2019 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC) anunciou hoje os resultados da campanha mais recente dos ‘Presentes Solidários’, que permitiram angariar 2271 ofertas para crianças e jovens de países lusófonos.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, os presentes recolhidos, cujo valor ascende a um total de 29.517,25 euros, vão ser agora distribuídos por mais de 3750 crianças e jovens mais carenciadas.

Entre os presentes angariados contam-se 35 uniformes escolares para o Brasil, 711 mensalidades de jardim infantil e refeições diárias para Cabo Verde, 339 sacos de cimento para a Guiné-Bissau, e 11 conjuntos de 5 equipamentos de futebol para Moçambique.

A campanha ‘Presentes Solidários’, da FEC, garantiu ainda 451 lanches escolares, 53 bolsas de voluntariado e 33 campos de férias para Portugal, 371 mochilas e material escolar para São Tomé e Príncipe, 136 conjuntos de brinquedos educativos para Timor-Leste, e 125 conjuntos de giz e apagador e 6 kits para equipar salas de aula em Angola.

Todos os anos, entre a primeira semana de novembro e o dia 6 de janeiro, é possível oferecer Presentes Solidários a comunidades dos países lusófonos e transformar a vida de milhares de pessoas.

No site da campanha é possível acompanhar a entrega dos presentes às comunidades no terreno, bem como no instagram e facebook da FEC.

Esta edição dos ‘Presentes Solidários’ teve como um dos padrinhos José Coimbra, animador das manhãs da RFM.

“Há portugueses por todo o mundo, existe uma comunidade lusófona, pessoas que falam português em tantos lugares, no mundo inteiro. E isso é especial: saber que estás a ajudar alguém que fala a mesma língua que tu. E é uma forma muito simples de ajudar”, realça o locutor.

A Campanha Presentes Solidários traduz o slogan “Dar a Duplicar!” e os Presentes Solidários traduzem-se em postais que podem ser oferecidos a um familiar ou amigo enquanto, simultaneamente, se oferece um bem concreto a uma comunidade dos países lusófonos.

A FEC – Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, organismo da Conferência Episcopal Portuguesa.

Aquele organismo tem como missão promover o desenvolvimento humano integral, com a visão de construir uma sociedade onde cada pessoa possa viver com dignidade e justiça. Criada em 1990, atualmente tem mais de 20 projetos em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

JCP

Partilhar:
Share