Colégio Marista de Carcavelos recebe iniciativa educativa pelo «dia da espiga»

Cascais, 30 mai 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco assinalou hoje a quinta-feira da Ascensão, 40 dias depois da Páscoa, também conhecido pelo ‘dia da espiga’, que o Colégio Marista de Carcavelos vai assinalar numa iniciativa do Município de Cascais.

“Com a sua ascensão, o Senhor ressuscitado atrai o nosso olhar para o Céu, para nos mostrar que a meta do nosso caminho é o Pai”, escreveu o Papa, na sua conta na rede social Twitter.

Em Portugal, a Solenidade  da Ascensão do Senhor celebra-se no domingo seguinte, este ano no próximo dia 2 de junho.

Na sua página na rede social Facebook, o Colégio Marista de Carcavelos informa que vai acolher a celebração do Dia da Espiga, a partir das 18h30, na Horta Ir. Joaquim, um espaço destinado a “atividades pedagógicas, de encontro com a natureza especialmente direcionado para as turmas do 1º ciclo, Pré-escolar e para as disciplinas de Ciências da Natureza e Biologia”.

A iniciativa gratuita é organizada Cascais Ambiente, no âmbito do projeto ‘Terras de Cascais’, e os participantes vão falar de pão – “trigos antigos, farinha e a arte de o saber fazer” – com João Vieira e Adolfo Henriques, numa horta que tem “uma zona de animais e outra de cultivo”.

CB

 

Partilhar:
Share