Cidade do Vaticano, 25 jul 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco concedeu a «Ecclesiastica Communio» a Grégoire Pierre XX Ghabroyan, que foi canonicamente eleito Patriarca da Cilícia dos Arménios, esta sexta-feira, no Sínodo dessa Igreja patriarcal e enviou hoje uma mensagem e felicitações.

“[Eleição] Num momento em que a sua Igreja enfrenta dificuldades e novos desafios, em especial a situação dos fiéis católicos arménios que atravessam grandes provações no Médio Oriente”, escreveu o Papa.

Na mensagem divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano, Francisco destaca que o “olhar sobre o mundo é cheio de esperança e de misericórdia”.

“Estamos certos de que a Cruz de Jesus é a árvore da vida”, afirmou, concedendo a “comunhão eclesiástica” solicitada por Grégoire Pierre XX Ghabroyan, de acordo com a “tradição da Igreja e normas em vigor”.

O Papa manifestou também confiança que o novo Patriarca da Cilícia dos Arménios vai conseguir ser “Pater et Caput” (Pai e Cabeça) com os padres do Sínodo, o “Espírito Santo e com uma sabedoria totalmente evangélica”.

“Bom Pastor da porção do povo de Deus que lhe foi confiada. Os numerosos mártires arménios e são Gregório de Narek, Doutor da Igreja, não deixarão de interceder por Vossa Beatitude”, observou.

CB

Partilhar:
Share