Lisboa, 18 mai 2019 (Ecclesia) – O Coro da Capela do Trinity College de Dublin (Irlanda) vai atuar em Lisboa, este sábado e domingo, na Sé da capital de Portugal (17h00) e na Igreja-Catedral de S. Paulo (11h00), da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana).

Além da importância “cultural e artística” do evento, ele constitui um “belo testemunho ecuménico, por reunir jovens católicos e anglicanos, incorporar no seu repertório composições sacras de ambas as tradições e por ele acontecer em duas igrejas-mãe sedeadas em Lisboa”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O grupo irlandês, composto por 25 membros, recrutados entre os estudantes da universidade fundada em 1591, e nascendo como coro regular em 1762, ganhou autonomia desde a década de 60 do século passado, graças ao apoio de bolsas de estudo para coralistas e organistas.

O coro executa composições em latim e inglês, desde o medieval ao contemporâneo e os seus concertos “constituem uma experiência inolvidável de beleza, com uma ligação particular à celebração da liturgia cristã”, lê-se.

LFS

Partilhar:
Share