Igreja: Monjas de Belém dinamizam campanha de oração «Portugal a Rezar»

Évora, 12 out 2016 (Ecclesia) – As Monjas de Belém, religiosas de clausura em Couço, na Arquidiocese de Évora, estão a promover a campanha de oração ‘Portugal a Rezar’ realizada no contexto Centenário das Aparições em Fátima.

Na sua página na internet, as Monjas de Belém explicam que a campanha de oração tem o objetivo de colocar “Portugal a rezar pela paz e a reconciliação”.

“Distribua, por um valor simbólico, as dezenas com a pagela correspondente ao Mistério a meditar e junte-se a nós fazendo dezenas e estendendo esta corrente de oração a todo o Portugal”, incentivam.

As religiosas assinalam que os amigos do Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário aprenderam a fazer as dezenas que agora estão à venda para contribuírem para a segunda fase de construção do mosteiro no Couço.

A primeira fase da construção do mosteiro, no Alentejo, foi inaugurada em junho de 2013 com uma missa presidida pelo arcebispo de Évora, D. José Alves.

A campanha de oração ‘Portugal a Rezar’, com duração de um ano, começou no dia da Memória litúrgica de Senhora do Rosário, 7 de outubro, que é patrona do convento das Monjas de Belém na Arquidiocese de Évora.

As religiosas de clausura nasceram nos Alpes Franceses em 1950; Atualmente a família monástica é composta por centenas de irmãs espalhadas pelo mundo, que vivem em profundo recolhimento e dedicam a maior parte do seu tempo à oração.

A congregação religiosa chegou a Portugal há 15 anos e depois de Setúbal, onde estavam instaladas no Mosteiro Nossa Senhora Vestida do Sol, em Sesimbra, a Arquidiocese de Évora é a segunda circunscrição eclesiástica a receber a Família Monástica de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top