Aplicação informática «Click To Pray» bate recordes

Lisboa, 26 abr 2018 (Ecclesia) – A aplicação ‘Click To Pray’, APP de oração do Papa Francisco criada em Portugal, atingiu um milhão de utilizadores, informou hoje a Companhia de Jesus (Jesuítas).

“Depois do recente lançamento da versão italiana, a 6 de março, a plataforma de oração atingiu um novo recorde de utilizadores, desde o início do projeto, em 2014, repartidos pelos utilizadores registados na página web, pelo total de downloads da APP, pelos seguidores nas redes sociais e pelos subscritores de newsletters”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A versão italiano ajudou a um “crescimento exponencial” (16 por cento) da plataforma de oração Click To Pray no último mês.

Criado em Portugal pelo Apostolado da Oração, a aplicação foi adotada pela Rede Mundial de Oração do Papa (ligada à Companhia de Jesus) como plataforma oficial de oração do Papa em março de 2016.

“A plataforma multicanal Click To Pray oferece aos católicos um novo modo de rezar pelos desafios da humanidade, expressos nas intenções que o Papa confia mensalmente à sua Rede Mundial de Oração, através de três momentos oração ao longo do dia, a oração pela intenção mensal do Papa e um mural de orações onde os utilizadores podem postar os seus pedidos de oração e rezar uns pelos outros”, explicam os responsáveis pela aplicação.

O Click To Pray está, atualmente, disponível em seis idiomas (português, espanhol, francês, inglês, alemão e italiano), estando em desenvolvimento as versões em chinês e vietnamita.

A presença no mundo digital desenvolvida pela Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração em Portugal inclui a plataforma ‘Passo-a-Rezar’, que contabiliza 20 mil downloads da APP e uma média de seis mil ouvintes diários.

OC

Partilhar:
Share