Igreja/Media: Cónego António Rego satisfeito por deixar equipa jovem e por aumento de interesse pela temática religiosa

Diretor cessante do Secretariado das Comunicações Sociais diz que o futuro reserva «muito a fazer»

Lisboa, 16 nov 2011 (Ecclesia) – O cónego António Rego, diretor cessante do Secretariado das Comunicações Sociais da Igreja (SNCS), mostrou-se hoje “tranquilo” ao deixar o cargo, falando num aumento do interesse pela temática religiosa em Portugal.

“Alegro-me por ter reunido uma equipa jovem e competente, na área principal, quer na parte da televisão, quer na parte da agência, que foi criando um movimento progressivo de interesse pela temática da Igreja na informação e no comentário, em todo o país”, afirmou à Agência ECCLESIA.

Após 40 anos ligado “direta” e indiretamente às comissões da Igreja em Portugal para as comunicações sociais, o sacerdote açoriano diz que sentiu necessidade de renovação.

“É tempo de revitalizar, de nova inspiração, nova juventude, apesar de não me sentir velho nem cansado, para o muito que há a fazer ainda, porque o que está em causa não é o passado, é o futuro”, referiu.

O presidente da Comissão Episcopal responsável pelo setor anunciou hoje que o novo diretor do SNCS é o cónego João Aguiar, presidente do Conselho de Gerência do Grupo r/com [Renascença] desde 2005.

Em declarações à Agência ECCLESIA, D. Pio Alves fala numa “boa solução”, sublinhando a “experiência na comunicação escrita, rádio e também imagem” do novo diretor, que tem apostado, na Rádio Renascença, nas “várias plataformas da comunicação”.

O cónego António Rego mostra-se satisfeito com a escolha de um “amigo”, “um homem completamente da área, um apóstolo da comunicação que está num cargo de responsabilidade e que pode inspirar novas caminhadas e reunir novas sinergias”.

A substituição do sacerdote acontece num momento em que foi eleita uma nova presidência para a Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais (CECBCCS), para os próximos três anos.

“Isto não quer dizer que me queira afastar da comunicação social ou que não esteja disponível. Vou continuar a fazer o programa ‘Oitavo Dia’ [TVI], vou continuar a estar disponível para escrever, não me sinto demitido nem interiormente dispensado de continuar nesta área em que apostei a minha como sacerdote e continuo a apostar”, conclui o cónego António Rego.

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, organismo da CECBCCS, é proprietário da ECCLESIA, marca institucional da presença da Igreja na área dos media, que produz e distribui informação em diferentes plataformas: Internet (portal de informação www.agencia.ecclesia.pt), imprensa (semanário Agência ECCLESIA), rádio (programa ECCLESIA na Antena 1) e televisão (programa ECCLESIA e programa ‘70×7’, na RTP2).

PR/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top