Lisboa, 14 dez 2021 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC), juntamente com outras instituições, promove hoje o Webinar sobre «Cabo Delgado: Prioridade às Pessoas», através da plataforma Zoom, pelas 19h00, em Lisboa, e 21h00, em Maputo (capital de Moçambique).

A iniciativa online conta com a presença de D. António Juliasse, Administrador Apostólico de Pemba; Zenaida Machado, investigadora da Human Rights Watch; Ivone Soares, deputada e jornalista moçambicana e Isabel Santos, eurodeputada pelo grupo S&D, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A conversa é moderada pela jornalista portuguesa Cândida Pinto.

“A iniciativa pretende trazer para o espaço público a trágica situação humanitária vivida na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, na sequência do conflito armado em curso naquela região desde outubro de 2017”, lê-se na nota

Esta é uma iniciativa da Cáritas Portuguesa, Centro Missionário Arquidiocesano de Braga, Comissão Nacional Justiça e Paz, FEC – Fundação Fé e Cooperação, FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, e Rosto Solidário.

LFS

Partilhar:
Share