Foto: Vicentinos

Fátima, 08 out 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima recebeu na sexta-feira o 14.º encontro nacional da Família Vicentina, que reuniu mais de mil pessoas em momentos de oração e convívio.

A iniciativa reuniu membros representantes dos sete Ramos da Família Vicentina existentes em Portugal: Congregação da Missão, Filhas da Caridade, Sociedade de São Vicente de Paulo, Associação da Medalha Milagrosa, Associação internacional de Caridade, Colaboradores da Missão Vicentina e a Juventude Mariana Vicentina.

A Eucaristia foi presidida pelo D. Augusto César, bispo emérito da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

De tarde, o padre José Alves, visitador da Província Portuguesa da Congregação da Missão, destacou “o trabalho crescente de colaboração entre os vários Ramos da Família Vicentina”, com reflexos no Programa de Ação Colaborativa da Família Vicentina.

Este é um programa de formação da Família Vicentina que no ano de 2018 formou mais de 200 vicentinos de todo o país, “para uma colaboração efetiva entre todos os Ramos”, assinala um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pelos responsáveis vicentinos.

O encontro contou com a estreia da peça de teatro musical “Jesus Cristo Superstar”, levada à cena pelo grupo MacPiRemo.

OC

Partilhar:
Share