Igreja/Educação: Padre Vítor Melícias recebe medalha de ouro do Ensino Privado

Lisboa, 27 nov 2019 (Ecclesia) – O padre Vítor Melícias receber hoje a medalha de ouro do Ensino Privado, instituída pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), pelas 16h30, no salão nobre da Academia de Ciências (Lisboa).

A sessão solene da 9.ª edição do Prémio Padre Nuno Burguete, SJ, vai ser presidida pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este prémio tem por objetivo distinguir, todos os anos, um “educador de cada estabelecimento de ensino particular e cooperativo que se tenha notabilizado ao longo da sua carreira escolar e profissional”, lê-se.

Nesta cerimónia vai ser também entregue ao padre Vítor Melícias a medalha de ouro do ensino privado, que pretende destacar “os grandes vultos do ensino privado em Portugal”.

Este sacerdote franciscano foi o primeiro presidente da direção da AEEP, logo em 1974, e foi o representante do Externato da Luz na direção da associação (associado número 1), e na última década, desempenhou o cargo de presidente da Assembleia Geral da AEEP.

Nesta ocasião, serão também distinguidos com o galardão AEEP 2019 os estabelecimentos de ensino que, neste ano, cumprem 25, 50 e 75 anos de existência.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top