Igreja: Dois sacerdotes mortos na Colômbia

Arcebispo de Cali mostra-se «chocado» com o crime

Lisboa, 01 out 2013 (Ecclesia) – Os sacerdotes colombianos, Héctor Fabio Cabrera, de 27 anos, e Bernardo Echeverri de 69 anos, foram encontrados mortos na Paróquia de San Sebastian, Arquidiocese de Cali.

Segundo fontes locais citadas pela Agência Fides, do Vaticano, que falam em dois indivíduos a abandonarem a paróquia num motociclo, o homicídio dos sacerdotes terá ocorrido entre a meia-noite e a madrugada de sábado.

Quando a polícia chegou ao local encontrou os dois sacerdotes já sem vida, com ferimentos de arma branca.

O arcebispo de Cali, D. Dario Monsalve Jesus, mostrou-se indignado e alarmado com o acontecimento e solicitou às autoridades uma investigação minuciosa para esclarecer o duplo homicídio.

Em declarações ao jornal ‘El Colombiano’, o arcebispo assinalou que “este não é apenas um crime que viola todas as considerações humanas e toda a lei divina, mas é um grave sacrilégio e um golpe na alma do cristão e do povo católico”.

As investigações feitas até então revelaram que os dois alegados  atacantes se terão escondido no templo no final da última missa na igreja de San Sebastián e depois se dirigiram à casa paroquial para roubar as ofertas, o que terá desencadeado os homicídios.

O funeral realizou-se esta segunda-feira, sob a presidência do bispo de Cartago, D. José Alejandro Arbelaez Brown.

CP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top