Lisboa, 12 fev 2024 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre – Castelo Branco organizou as jornadas diocesanas de Pastoral Sectorial e de Movimentos no arciprestado e o dia diocesano do acólito.
“O dia diocesano do acólito foi organizado pelo Secretariado Diocesano de Liturgia, motivado pela proximidade do V Congresso Eucarístico Nacional, a decorrer entre 30 de maio e 2 de junho, dedicou o dia à Eucaristia e à importância do exercício do ministério do Altar, nesse Sacramento”, indica informação publicada na página da Diocese.
D. Antonino Dias, bispo da diocese, “expressou a alegria pelo que aconteceu e desafiou os presentes, acólitos e participantes na Jornada de Liturgia, a que nas próximas vezes trouxessem mais um, de modo que esta dinâmica se concretize em celebrações comunitárias capazes e belas como a que ali se viveu”.
A organização da Jornada Diocesana da Liturgia foi à Schola Cantorum, a recém-formada Escola Diocesana de Ministérios, dirigida pela professora Cristina Lima, sendo o tema escolhido a partir do livro dos Salmos.
LS