Mensagem para celebração diz que «é sempre possível recomeçar!»

Lisboa, 31 mai 2019 (Ecclesia) – A Comissão Episcopal do Laicado e Família escreveu uma mensagem para o Dia dos Irmãos, que se celebra hoje, referindo que “é fundamental conservar e cuidar” dos laços fraternos, sobretudo “quando surgem e se prolongam conflitos e desavenças”.

A mensagem com o título «É sempre possível recomeçar!» realça que este dia serve “para agradecer os laços” que unem os irmãos e irmãs e uma forma “de celebrar os mais próximos”, aqueles com quem se cresce em família.

Os relacionamentos “verdadeiramente fraternos construídos na vida em comum, nas aventuras, nas descobertas, na solidariedade, na proximidade, na cumplicidade, na diversidade, na entreajuda, na cooperação e divisão de tarefas, na alegria e na tristeza, nas emoções boas e más, na tolerância, na reconciliação, nas raízes e na memória” fazem bem, acrescenta o documento do organismo da Conferência Episcopal Portuguesa.

O convívio de irmãos pode ser “o espaço onde se vai descobrindo como Deus também nos fala através do erro e do fracasso” e isto pode acontecer na família, como no mundo onde se vive e trabalha.

“É possível curar com a Palavra” a fraternidade ferida, “buscando interpretações de história que a ressuscitem”, aponta a mensagem.

LFS

Partilhar:
Share