Fátima, 31 mai 2019 (Ecclesia) – Na localidade de Fátima (Hotel Santa Maria) realizar hoje uma tertúlia refletir sobre a figura do peregrino e do ato de peregrinar, às 17h30.

“Peregrinar está na moda? Significado, categorias, objetivos e experiências de peregrinações” é o mote para a reflexão que conta com a presença do padre Carlos Cabecinhas (reitor do Santuário de Fátima); padre Aires Gameiro (Ordem Hospitaleira de São João de Deus) e José Poças das Neves (Investigador), refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A iniciativa é organizada no contexto da recente publicação da obra «De Guadalupe a Fátima com Maria e Seus Dizeres – Ensaios, Peregrinações e Narrativas», da autoria do padre Aires Gameiro que é natural de Pombal.

Em jeito de antecipação, o padre Aires Gameiro refere que pretende abordar a temática proposta – a da Peregrinação – centrando-se também na figura de São Francisco Marto, vidente de Fátima de quem este ano se celebra o centenário da morte.

O livro «De Guadalupe a Fátima com Maria e Seus Dizeres», com a chancela da «Editora Manufactura», foi lançado em Lisboa e terá nesta iniciativa a sua apresentação na cidade-santuário.

LFS

Partilhar:
Share