Vila Real, 13 fev 2020 (Ecclesia) – A equipa de futsal de padres da Diocese de Vila Real vai hoje conviver e jogar com os alunos da Escola de Santa Marta de Penaguião, a partir das 13h00.
Com o tema ‘Passa a Bola – Passa o Amor’, a ideia surgiu no âmbito do ano missionário (2019) e da necessidade de chegar aos jovens, referiu à Agência ECCLESIA o padre Ivo Coelho, capitão da equipa de futsal da Diocese de Vila Real.
Como a experiência do ano anterior “correu bem”, os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) pediram a repetição da experiência.
No encontro, os elementos da equipa de futsal, através do contacto direto nas escolas, levam o “testemunho concreto da vivência desse amor nos vários âmbitos das suas vidas pastorais, sociais e através do desporto”, disse.
Depois do almoço na cantina daquela escola da Diocese de Vila Real e do tempo de convívio, realiza-se um encontro com os alunos do 8º e 9º ano onde os padres dão testemunhos das experiencias pastorais, desde a ida para o seminário, estudos, ordenação, lazer, gostos, músicas, cinema e arte.
Para encerrar realiza-se primeiro um jogo de futsal contra alunos e depois um jogo de futsal contra os professores.
13:00 – Almoço na cantina (Alunos, Missão Pais e Padres) 14:30 – Reflexão dos Padres com os alunos do 8º ano 15:30 – Inicio dos jogo de futsal (padres-alunos e padres-professores (jovens da missão pais) 16:00 – Padres-alunos 16:40- Padres-professores |
A equipa de padres – treinada pelo professor Paulo Gonçalves – é constituída por Ricardo Pinto; Pedro Rei; Ricardo Machado; Ivo Coelho; Carlos Rubens; Adão Moura; Marco Amaro; João Santos; João Castanheira; Márcio Martins; António José; José Patrício; André Meireles; Cristofe Gomes e o estagiário Miguel Ângelo.
Nesse dia haverá também contacto com os estudantes universitários do projeto Missão País que estão a realizar uma semana de missão em Santa Marta de Penaguião.
LFS