Em Lisboa, no Parque Eduardo VII, e no Porto, nos jardins do Palácio de Cristal, até 11 de setembro
Lisboa, 25 ago 2022 (Ecclesia) – As editoras católicas Paulinas, Paulus, Publicações Jesuítas e a Lucerna, dedicada à temática religiosa, participam a partir de hoje na nova edição da Feira do Livro de Lisboa, até 11 de setembro, no Parque Eduardo VII.
“Uma Feira do Livro será sempre uma oportunidade de diálogo. De contacto direto da editora com o seu público interlocutor e também com possíveis leitores; é daqui que nascem as necessidades editoriais e um mapa de atuação e propostas futuras. É um espaço propício para reconhecer o trabalho editorial do país e sentir o que se está a consumir, de modo geral, no universo livreiro”, explica o padre Tiago Melo, da Paulus Editora.
No sítio online da Paulus, o editor recorda que a ferira do Livro de Lisboa, que arranca hoje, é a primeira edição “sem restrições, após a pandemia causada pela covid-19”.
“A Paulus quer ser um espaço de diálogo e de esperança. Levar um conteúdo de reflexão e de transformação”, acrescentou o padre Tiago Melo.
A Paulus Editora está presente nos stands A71/73 e é também a representante oficial de várias chancelas, nomeadamente, o Secretariado Nacional de Liturgia (SNL), as Edições Carmelo, Encontro da Escrita e Bookout.
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) apresentou a 92.ª Feira do Livro de Lisboa como “a maior edição de sempre”, com 140 participantes, mais dez do que em 2021, e 340 pavilhões; A Ucrânia é o país convidado da feira e tem um pequeno stand com livros ucranianos e programação associada.
As Publicações Jesuítas, da Companhia de Jesus em Portugal, também estão no certame livreiro que arranca hoje em Lisboa, no pavilhão A30, e na feira do Porto, que começa esta sexta-feira, no expositor 26, nos jardins do Palácio de Cristal, também até dia 11 de setembro.
O portal online ‘Ponto SJ’ informa que nos stands das Publicações Jesuítas têm publicações do Apostolado da Oração, Frente e Verso, Apostolado da Imprensa, Tenacitas e Brotéria; em Lisboa representam também a Difusora Bíblica, dos Franciscanos Capuchinhos, e no Porto, as Edições Carmelo, da Ordem dos Padres Carmelitas Descalços.
A Paulinas Editora também está presente na Feira do Livro de Lisboa, nos stands B40; B42; B44, e a Editora Principia, com a sua chancela Lucerna, dedicada à temática religiosa, estão no stand D41.
CB