A estreia vai ser a 20 de fevereiro, festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta, na Sé de Lisboa.

Fátima, Santarém, 12 out 2014 (Ecclesia) – O compositor de música contemporânea Arvo Pär, criou uma peça musical dedicada aos Pastorinhos de Fátima que vai ser apresentada, dia 20 de fevereiro, na Sé de Lisboa.

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, disse hoje na conferência de imprensa de apresentação da peregrinação internacional aniversária de outubro que o santuário está a trabalhar na preparação de uma “apresentação e execução desta obra, no dia 20 de fevereiro, festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta”.

O manuscrito da obra musical do compositor da Estónia está publicado na edição de outubro de «Fátima XXI – Revista Cultural do Santuário de Fátima».

No âmbito das Comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, o santuário convidou o compositor estoniano – esteve em Fátima em maio de 2012 – a apresentar um texto-testemunho acerca da experiência da sua vinda à Cova da Iria.

Arvo Pärt “surpreendeu e fez chegar ao santuário o manuscrito de uma composição musical, datada de 19 de maio de 2014, dedicada aos Pastorinhos e intitulada «Drei Hirtenkinder aus Fatima – Os Três Pastorinhos de Fátima»".

A obra musical é uma “breve peça para coro misto «a cappella» composta sobre o texto de um versículo do salmo 8”.

LFS

Partilhar:
Share