Coimbra, 11 jun 2021 (Ecclesia) – A Unidade Pastoral São João Baptista e São José, na Diocese de Coimbra, vai promover um Fórum sobre ‘Células Paroquiais de Evangelização’, de cinco sessões online, nos dias 14, 15, 17, 22 e 24 de junho, às 21h30.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Unidade Pastoral de São João Baptista e São José, “onde nasceram as ‘Células Paroquiais de Evangelização em Portugal”, informa que o ciclo online pretende dar a conhecer a leigos e párocos “como estes pequenos grupos enraizados nas paróquias transformam vidas e comunidades”.

“Caminham em ‘Células Paroquias de Evangelização’ já mais de 120 pessoas – jovens, adultos, casais e séniores”, acrescenta.

As ‘Células Paroquiais de Evangelização’ nasceram “sensivelmente há 30 anos, na Paróquia de Santo Eustórgio, em Milão (Itália), são grupos de leigos que se reúnem assiduamente para “crescer na maturidade cristã”, e têm como missão anunciar o Evangelho “nas suas relações pessoais, despertando a curiosidade por Jesus Cristo junto de familiares, amigos e outras pessoas com as quais se relacionam no seu quotidiano”.

“Vós tendes a vocação de ser uma semente mediante a qual a comunidade paroquial se interroga sobre o ser missionária, e por isso sentis irresistível dentro de vós o chamamento a ir ao encontro de todos para anunciar a beleza do Evangelho”, assinalou o Papa Francisco, no reconhecimento oficial dos estatutos destas células, em 2015.

As ‘Células Paroquiais de Evangelização’ em Portugal são coordenadas pelo padre Jorge Silva Santos, da Diocese de Coimbra, contam com “elementos espalhados pelo país” e as cinco sessões online (dias 14, 15, 17, 22 e 24 de junho) vão dar a conhecer mais sobre este método, “a todos quantos tenham vontade de se enraizar em Cristo e fazer parte de comunidades vivas de discípulos missionários”.

A Unidade Pastoral de São João Baptista e São José informa que a participação no fórum ‘Crescer e renovar paróquias’ é gratuita e o disponibiliza um formulário de inscrição online.

CB

Partilhar:
Share