Igreja Católica no Rio de Janeiro reza pelo fim da violência

Arcebispo preside este Sábado a vigília de oração

O arcebispo do Rio de Janeiro preside neste Sábado a uma vigília de oração pela paz na cidade, que vai decorrer na capela da sede da arquidiocese entre as 22h00 e a meia-noite (hora local).

De acordo com uma nota publicada no site da arquidiocese brasileira, a oração de D. Orani João Tempesta diante do Santíssimo Sacramento (hóstia consagrada que para os católicos é Jesus Cristo) será transmitida pela rádio e internet.

Segundo o mesmo texto, a intenção é reunir os fiéis para que nas “suas comunidades de origem – onde os sacerdotes encerrarão o encontro dando bênçãos com o Santíssimo Sacramento – ou mesmo em suas casas, todos façam das duas horas de oração um intenso momento de intercessão pelo Rio de Janeiro”.

Em nota de imprensa divulgada esta Sexta-feira, o prelado sublinhou que a arquidiocese do Rio “une-se a todos os que passam pela tribulação e sofrem pelas actuais inseguranças e dificuldades”.

“Sabemos que é necessário buscar o desenvolvimento social, o equilíbrio cultural e fazer brotar valores dentro do coração humano. Sonhamos com um mundo novo e temos a certeza de que, com a graça de Deus, poderemos ir construindo-o.”

Por isso – prosseguiu o arcebispo –, “é preciso, mais uma vez, fazer nascer nos corações de todos os homens e mulheres de nossa querida cidade o anseio mais profundo de todos os seres humanos: Paz”.

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, morreram pelo menos 39 pessoas entre Domingo e a tarde desta Sexta-feira devido aos confrontos com as forças de segurança ocorridos em algumas das favelas da denominada “Cidade Maravilhosa”.

Com Zenit

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top