História da Igreja: Redescobrir Cister, para melhor entender Alcobaça

Para celebrar os 25 anos do mosteiro com Património Mundial da Humanidade

Lisboa, 12 nov 2015 (Ecclesia) – O Mosteiro de Alcobaça acolhe, dia 28 deste mês, as conferências «Redescobrir Cister, para melhor entender Alcobaça – No nono centenário do Mosteiro de Claraval» e «Iluminura românica alcobacense. Identidade em contexto monástico: imagem e cor»

As preleções, proferidas por Aires Augusto Nascimento, Maria Adelaide Miranda e Maria João Melo, estão integradas no ciclo «Estudos Monásticos Alcobacenses» para celebrar os 25 anos da inscrição do Mosteiro de Alcobaça na Lista do Património Mundial da Humanidade, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O ciclo teve o seu início em junho e prolonga-se até 16 de julho do próximo ano com a conferência «O Mosteiro de Alcobaça e a UNESCO hoje. Desafios e Estratégia» proferida por Ana Pagará.

O ciclo que decorre na Sala do Capítulo do referido mosteiro, pelas 15 horas tem outra conferência programada para 23 de janeiro de 2016 sobre «Espaços rurais do Mosteiro de Alcobaça – Antigas Granjas – arquitetura e usos atuais»

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top