Momento acontece este domingo, no ponto mais alto de Portugal Continental

Foto: Agência ECCLESIA/LFS

Guarda, 19 mar 2022 (Ecclesia) – A peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude leva a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora ao ponto mais alto de Portugal Continental, Torre da Serra da Estrela, este domingo, para a meditação da Via Sacra.

“É já este domingo, 20 de março, pelas 15h00 horas, que acontece um dos momentos mais marcantes desta Peregrinação na Diocese da Guarda: a Via Sacra na Torre”, pode ler-se em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Segundo João Sousa, da equipa de comunicação do Comité Organizador Diocesano da JMJ Lisboa 2023, esta vai ser uma oportunidade de oração.

“Atendendo, também, ao difícil momento que vivemos, será uma oportunidade de nos unirmos em oração pelos que mais sofrem e manifestarmo-nos em torno de um ideal de Paz”, escreve.

Olhando os dias de peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude pela diocese o jovem define como “um sucesso”, uma vez que “por onde passam, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, têm sido testemunho da alegria das populações, jovens e menos jovens, que se unem em torno desta Fé”.

SN

Guarda: «Queremos que os jovens peregrinem com os símbolos da JMJ» – padre Rafael Neves

Partilhar:
Share