Guarda, 29 Set 2021 (Ecclesia) – O juiz desembargador jubilado, João Inácio Monteiro, é o novo presidente da Cáritas Diocesana da Guarda que sucede a Manuel Portugal.

Uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA refere que a nova direção da Cáritas Diocesana da Guarda, presidida pelo juiz desembargador jubilado, João Inácio Monteiro, tomou posse no dia 22 de setembro, na sede da Cáritas da Guarda.

Da nova direção também fazem parte António Augusto Batista Rodrigues (vice-presidente), Irene do Nascimento Macena (Secretária), António Alexandre da Costa (Tesoureiro) e Maria da Conceição Monteiro (Vogal).

“Como juiz desembargador jubilado, após 46 anos de trabalho a servir o Estado, 10 anos como técnico auxiliar do Instituto Nacional de Estatística e 36 anos como magistrado judicial, hesitei em aceitar o cargo e pedi algum tempo para reflexão, ciente das responsabilidades que o mesmo impõe e dado que já exercia outras funções no âmbito da diocese, como presidente da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia, como presidente da Comissão Diocesana de Proteção de Menores e Vulneráveis e outras de carácter jurídico”, disse João Inácio Monteiro no discurso de tomada de posse.

Na tomada de posse da nova direção e do novo Conselho Fiscal, o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, referiu que a “passagem de testemunho” acontece quando se vive “tempos de dificuldades especiais”.

Para D. Manuel Felício “os tempos que se aproximam não se adivinham fáceis”, pois “a tendência continua a ser para crescerem as necessidades sem que possam aumentar, pelo menos na mesma medida e proporção as generosidades”.

LFS

Partilhar:
Share