Grupo Renascença reforça liderança

No 2º trimestre de 2006, o Grupo Renascença distanciou-se dos grupos concorrentes aumentando, não só o número de ouvintes diários (AAV) como o tempo que estes dedicaram à escuta das suas rádios (Share). A RFM subiu a sua audiência para 12,7% de AAV, reafirmando a sua liderança entre os ouvintes dos 18 aos 44 anos e nos Quadros Médios e Superiores. É também líder destacada em todas as restantes regiões Marktest, designadamente em Lisboa e no Porto, e em todas as Classes Sociais. A RFM aumentou o tempo de escuta que os seus ouvintes lhe dedicaram. A Renascença também viu aumentado o seu Share de 13,1% para 13,5%. E subiu o número de ouvintes na Grande Lisboa e na Classe B – Média Alta. Esta rádio mantém a liderança entre os ouvintes com mais de 35 anos. A Mega FM subiu na Grande Lisboa e no Litoral Centro, mantendo a sua audiência global maioritariamente composta por Estudantes e Quadros Médios e Superiores, sobretudo das Classes A/B e C1. Em cada semana do 2º trimestre deste ano, 80,7% da população contactou com o meio Rádio, segundo o indicador “Reach Semanal” do estudo Bareme Rádio da Marktest. Este indicador corresponde ao número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação de rádio, no período de uma semana (7 dias), independentemente do tempo dispendido. Estes são os dados divulgados pela Marktest, no estudo Bareme Rádio, o único reconhecido pela CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios – como estudo de referência das audiências de rádio em Portugal.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top