Funchal, 20 jul 2019 (Ecclesia) – A Juventude Mariana Vicentina (JMV) vai realizar a segunda semana de missão, de 20 a 28 de julho, na paróquia da Gaula, na diocese do Funchal.

“Este ano a JMV decidiu apontar o seu olhar missionário para as nossas ilhas, proporcionando aos jovens da JMV uma oportunidade de anunciar Jesus Cristo numa realidade mais distante, na ilha da Madeira”, segundo comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA. 

Durante esta semana a equipa missionária será composta por oito jovens da JMV (oriundos de vários grupos da JMV de Norte a Sul de Portugal Continental), que vão estar acompanhados por um padre da Congregação da Missão (Vicentino) e por uma Irmã da Companhia das Filhas da Caridade (Vicentina).

Os dias vão ser preenchidos por “várias atividades com crianças e jovens”, ações com os utentes da Casa da Sagrada Família e Refúgio de São Vicente de Paulo, no Centro de Convívio da Achada de Gaula e com as crianças do Externato das Irmãs da Apresentação de Maria. 

Além disso também a “apresentação de propostas pastorais de formação (para adultos, agentes de pastoral e, em especial, para os jovens) e a dinamização de momentos de oração com a Comunidade Paroquial” estão na agenda.

SN

Partilhar:
Share