Funchal, Madeira, 03 set 2021 (Ecclesia) – Faleceu o padre Rafael Maria Andrade, aos 86 anos de idade, informa a Diocese do Funchal, adiantando que o bispo vai presidir à Missa das exéquias este sábado, 4 de setembro, às 12h00, na igreja paroquial de São Martinho.

“A Diocese do Funchal convida a rezar pelo Sr. Padre Rafael e envia uma palavra de esperança aos seus familiares e amigos. Que a Ressurreição do Senhor seja esperança para todos. Agradecemos o dom da sua vida e o dom do seu ministério sacerdotal ao serviço da nossa Igreja Diocesana”, lê-se no sítio online da diocese.

Após a Eucaristia, presidida por D. Nuno Brás, o funeral decorre para o jazigo da Diocese do Funchal no cemitério de São Martinho.

O padre Rafael Maria Andrade nasceu a 20 de janeiro de 1935, na freguesia de São Vicente, e foi ordenado sacerdote a 15 de agosto de 1959.

Iniciou o seu ministério sacerdotal como coadjutor na paróquia de São Pedro, a 3 de outubro de 1959, e Santa Maria Maior foi a última comunidade em que foi pároco, tendo sido dispensado da paroquialidade no dia 12 de setembro de 2010.

A Diocese do Funchal assinala que ao longo da sua vida, o padre Rafael Maria Andrade foi professor e prefeito do Seminário Maior, coadjutor nas paróquias de São Pedro e Sagrada Família, lecionou Religião e Moral na Escola Industrial, e foi assistente do Secretariado Diocesano da Pastoral do Turismo, a partir de 1993.

CB

 

Partilhar:
Share