“O Evangelho precisa de continuar a falar” e o “Espírito Santo de continuar a surpreender”.

Funchal, Madeira, 24 mai 2021 (Ecclesia) – O Bispo do Funchal crismou jovens na Sé, este domingo de Pentecostes, e desafiou-os a deixaram-se surpreender pelo Espírito Santo.

Num tempo em que “o Evangelho chegou ao mundo inteiro” e em que “há cristãos em todos os recantos do globo”, D. Nuno Brás defende que “o Evangelho precisa de continuar a falar” e o “Espírito Santo de continuar a surpreender”.

O bispo do Funchal que falava na Eucaristia com que se assinalou a solenidade do Pentecostes este domingo, dia 23 de maio, na Sé do Funchal, explicou que o Evangelho “precisa de falar às escolas, a alunos e professores, precisa de falar ao mundo da tecnologia e da ciência, precisa de falar ao mundo do divertimento, do desporto e da família, precisa de falar ao mundo da política, da comunicação e das empresas”.

O mundo de hoje, disse D. Nuno Brás na sua homilia, “precisa de escutar, nas suas diferentes linguagens, a Boa Notícia de Jesus”.

“Só aquele que tem a capacidade de se deixar maravilhar, surpreender pela realidade e pelo mundo é também capaz de perceber Deus na sua vida”, salientou D. Nuno Brás.

Na celebração, onde receberam o Sacramento da Confirmação 65 jovens e adultos, o Bispo do Funchal pediu aos crismados para se meterem com ele na rua quando o encontrarem, rezem um Avé Maria pelo bispo que os crismou e que não se esqueçam que o Espírito Santo surpreende.

LFS

Partilhar:
Share