Cristãos têm responsabilidade de ser «presença de Jesus Cristo no meio do mundo», destacou
Funchal, Madeira, 22 mai 2023 (Ecclesia) – O bispo do Funchal pediu este domingo, na Missa da solenidade da Ascensão do Senhor, que os cristãos sejam “presença de Jesus Cristo no meio do mundo”.
A celebração, no Santuário de Fátima, paróquia da Quinta Grande, assinalou o encerramento da Semana da Vida que decorreu de 14 a 21 deste mês.
Em dia da Solenidade da Ascensão do Senhor, D. Nuno Brás disse que “Jesus foi elevado ao céu”, mas não “deixou sós” os seus discípulos.
“O Senhor não abandona o seu Povo, porque o Espírito Santo que desce sobre os batizados, torna-nos presença de Jesus Cristo”, explicou o bispo diocesano.
“Somos cristãos não porque seguimos os ideais longínquos, mas porque somos esta presença de Jesus Cristo”, acrescentou.
O responsável, citado pelo ‘Jornal da Madeira’, observou que esta presença se faz notar também naqueles que vivem o sacramento do matrimónio, porque “ao olhar para a família percebemos esta concretização clara da presença de Jesus Cristo”.
O casal diretor do Secretariado Diocesano da Família, Maria Luísa e Nuno Rivera Ferreira, destacou a importância da Semana da Vida, dinamizada no arquipélago “graças à colaboração não só dos oradores e animadores dos diferentes eventos, mas também dos movimentos ligados à pastoral familiar, dos Secretariados Diocesanos da Pastoral da Saúde, da Pastoral social, do Departamento da Pastoral do Ensino Superior, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e das Equipas de Nossa Senhora”.
LFS